Perdido em nossos meandros? Atordoado com o veneno da serpente? É a primeira vez em que você é picado? Vamos tentar colocar um bocado de luz nessa escuridão... Dê uma olhada no mapa do site ou confira a seguir as respostas para as perguntas mais freqüentes:
O site surgiu em 18 de fevereiro de 1999, inicialmente como um site pessoal voltado à divulgação do trabalho poético de Agostina Akemi Sasaoka. Dentro de algumas semanas, começamos a receber poemas dos visitantes e decidimos criar um espaço para publicar os trabalhos recebidos: nascia A Toca da Serpente. A partir daí, o site ganhou vida própria e teve um crescimento tão natural quanto impossível de deter, de acordo com os anseios de nossos visitantes e as necessidades de nossos autores. Hoje o site é esta enorme comunidade literária , cuja proposta é a divulgação do trabalho dos novos autores e o estímulo a leitura sem preconceitos. Autores iniciantes estão ao lado de autores conhecidos justamente por esse motivo.A Garganta da Serpente não é uma equipe. Ela continua sendo administrada única e exclusivamente por Agostina Akemi Sasaoka, sem qualquer espécie de apoio ou patrocínioSe você leu a apresentação do site na Alma da Serpente sabe que a criadora do site é uma taurina: o principal órgão dos regidos pelo signo de Touro é a garganta. Por outro lado, seu signo lunar, mais conhecido como horóscopo chinês, é serpente (ou cobra, como queiram). Satisfeitos?Há várias formas de colaboração:
- Colaborações literárias: poemas, contos e crônicas podem ser enviados para publicação gratuita em nosso site, mediante prévio cadastramento.
- Divulgação: agradecemos qualquer forma de divulgação do nosso site e nos propomos a divulgar um banner do site que esteja divulgando nosso trabalho na seção dos Encantadores de Serpentes
- Apoio cultural / patrocínio / doações: estamos precisando muito de verbas para dar continuidade ao site e não limitar seu crescimento. Entre em contato e participe!
Em primeiro lugar, você precisa cadastrar-se no Cadastro de Autores. Você terá um login e senha para acessar a área restrita aos nossos autores onde se encontram todas as instruções para envio de trabalhos.A exigência do cadastro tem diversos motivos, dentre os quais facilitar a identificação dos autores (o que em tese agiliza as atualizações) além de identificar responsáveis e autores das obras enviadas e publicadas.Apesar da falta de patrocínio, o cadastro e a publicação dos trabalhos são totalmente gratuitos.Por questões de segurança, o cadastro está sendo efetuado em duas etapas, para verificar se seu e-mail é válido. Após o envio do primeiro formulário, o sistema dispara uma mensagem automática com as instruções para completar seu cadastramento. A demora no recebimento desta mensagem geralmente é ocasionada pelo congestionamento dos próprios serviços de e-mail. Se você não recebeu nossa mensagem automática após efetuar o pré-cadastro, entre em contato conosco informando o ocorrido ou preencha novamente o formulário. Dentre os motivos pelos quais você pode não receber nosso e-mail automático:
a) caixa postal cheia
b) mecanismo de anti-spam
c) e-mail incorretoSeu nome só constará na seção dos Habitantes após a publicação dos seus trabalhos.Conforme explicado na área restrita, a publicação dos trabalhos NÃO é automática e geralmente ocorre dentro de, no máximo, um mês, devido a enorme demanda. Ademais, há uma "fila" de trabalhos e um cronograma de atualizações que precisam ser respeitados: são levados em conta tanto a ordem de recebimento dos trabalhos quanto a data da última publicação de cada autor. Assim que seus trabalhos forem publicados você será notificado por e-mail e seu nome passará a constar na lista dos Habitantes.A palavra de ordem da "Garganta da Serpente" é o livre arbítrio. Dessa maneira, em princípio, todos os trabalhos são publicados. Sugerimos que a triagem dos trabalhos seja feita pela autocrítica de cada um. Os autores têm absoluta liberdade para solicitar a publicação ou a exclusão dos seus trabalhos. Confiamos na evolução natural dos nossos autores e o fato de terem o trabalho publicado e submetido à apreciação popular faz com que cresçam.Recebemos centenas de e-mails diariamente e as atualizações são feitas manualmente por uma única pessoa, nas poucas horas vagas que sobram, visto que não dispomos de verbas, apoio cultural ou patrocínio para tornar as coisas mais automatizadas.
A área restrita aos nossos autores é o espaço onde se encontram todas as informações e instruções para envio e publicação dos trabalhos em nosso site. Lá nossos habitantes também podem atualizar seus dados cadastrais, enviar sua biografia e ter acesso a informações e avisos importantes. Assim que possível haverá uma área para que os próprios autores possam inserir seus trabalhos.Apenas os autores cadastrados possuem acesso a área restrita. Verifique o nome de usuário (login) e senha que você escolheu no e-mail recebido após o cadastramento e lembre-se que o sistema diferencia maiúsculas e minúsculas. Efetue seu login através do seguinte endereço:
www.gargantadaserpente.com/login.shtmlO sistema pode gerar uma nova senha automaticamente e enviar para seu e-mail cadastrado. Depois você poderá editar sua senha na área restrita:
www.gargantadaserpente.com/login.shtmlEntre em contato conosco informando seu nome, seu login (se você se lembrar) e seu e-mail e-mail antigo.