Rosy Feros
Nasceu em Santos/SP em 1971. É formada em Publicidade e Propaganda, foi empresária do ramo de calçados e atualmente seus interesses estão voltados para as relações entre artes, ciências, mídia e redes telemáticas. Tem vários ensaios e poemas publicados na internet, além de resenhas e entrevistas. Em 1999, foi escolhida para figurar no site "Weblivros!", seção "Novos Autores", recebendo o selo de qualidade "Autor Selecionado Weblivros!". Em julho de 1999, lançou o livro de Poesia "Tecendo Diários" no Rio de Janeiro, pela Ed. Blocos, um dos livros vencedores do II Concurso Nacional Blocos de Poesias.
Participou também de coletâneas poéticas impressas, com destaque para "InsPiração Erótica" e "A Sensualidade da Língua" - estas, lançadas em 2000 com espetáculos lítero-musicais homônimos apresentados em Jundiaí/SP. Em março de 2001, estreou na Sede de Campo do Clube Jundiaiense a peça "Poesia.br", de autoria de Leila Míccolis e direção de Jo Martin, da qual participou como poeta convidada. Também em março do mesmo ano, recebeu a 2ª Menção Honrosa "Olavo Bilac" pelo poema "Xamânica", com o qual participou na Maratona Poética Olimpíadas 2000, organizada pela Fundação de Poetas Blinda Alvorada.
Obras Publicadas:
ANÍMICA. In: A Sensualidade da Língua. Jundiaí-SP, LaserPress Comunicações/Clube Jundiaiense, dezembro de 2000.
TECENDO DIÁRIOS, Prêmio Blocos 1999. Rio de Janeiro, Blocos, 1999. [ISBN 8587450034]
HIMENEU. In: InsPiração Erótica - Antologia de Poemas Sensuais. Jundiaí-SP, Literarte/Clube Jundiaiense, março de 2000.
TRILHOS DE SONHOS. In: Painel Brasileiro de Novos Talentos. Rio de Janeiro, Câmara Brasileira de Jovens Escritores, maio de 1999.
FRAGILIDADE. In: Antologia Poética - 3º Concurso Nacional de Poesia. Santos-SP, Triart Editora/Miramar Shopping Center, 1992.