A Garganta da Serpente

Helena Resende

  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Um amor impossível

(Helena Resende)

Encontro-me perdida dentro de um labirinto indeterminável e incompreensível... grito mas não encontro uma saída...

Tenho medo... um medo imenso que me paralisa quase que por completo...

Olho para ti, como se pudesses ser a minha última salvação, o meu único caminho em direcção à luz... mas nas linhas do teu rosto consigo aperceber-me que te encontras relutante... cheio de incertezas.

Começo a entrar em pânico e as lágrimas apoderam-se dos meus olhos... Corres para mim e aconchegas-me nos teus braços, como se pudesses apaziguar as minhas hesitações. Olhas-me nos olhos, desta vez pareces estar tão certo dos teus passos e docemente sinto as tuas mãos macias acariciarem o meu rosto...

"Ao teu lado tudo parece ser tão simples..." confessam os meus lábios aos teus por entre sussurros... Tu hesitas mas rapidamente retribuis com um elogio ou outro... Por momentos deixamo-nos levar pelo instante de loucura que nos envolve, sem nos recordarmos de tristezas ou mágoas... basta-nos aquela oportunidade, basta-nos a companhia um do outro...

Mas algo me chama à razão... e afasto-te de mim, digo-te para me deixares sozinha dentro do meu sonho... Não quero sofrer mais um minuto, não quero trair os meus ideais, nem aqueles que sempre acreditaram em mim.

"Não te compreendo" gritas relutante... "Não podes deixar um sonho terminar assim" - acrescentas.

Mas eu viro as costas, quero encontrar a porta de saída deste labirinto que durou quase uma vida...

Volto a chorar, volto a sentir pena de mais uma vez não te poder amar, mas tenho que me concentrar na minha vida, tenho que me lembrar que tenho fora deste enleio alguém que me espera inocentemente de braços abertos.

Viro-me para ti uma última vez e finalmente consigo dizer-te adeus...

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br