A Garganta da Serpente

Madalena Barranco

  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Fiel Companheiro

(Madalena Barranco)

Sempre que ela queria sair para espairecer, para trabalhar ou até para dançar, ele a acompanhava sem reclamar. Ele dizia que tinha prazer nisso. Era seu confidente. Ele ficava estarrecido com tudo que sabia. Mas, ele a amava, e ela nunca percebera o quanto. Por isso, ele sempre a protegia das pedras dos caminhos que ela cismava em percorrer, mesmo quando às vezes ela o deixava de lado fazendo-o sentir-se com a cara no chão e percorria novos caminhos com outro, que no fim das contas acabava machucando-a da forma mais cruel, deixando-a profundamente calejada.

Depois de um tempo ela sempre se fazia de arrependida pedindo-lhe perdão quando ia buscá-lo no seu refúgio, tentando seduzi-lo ao ajoelhar-se com segundas intenções, mostrando-lhe os tornozelos e o que vinha debaixo das meias de seda. Logo em seguida reconquistava-lhe a confiança e voltava a usar sem alguma vergonha aquele que sempre a apoiara, inclusive para fugir daqueles que a torturavam. Até que no dia em que ela deu a entender que queria livrar-se dele para sempre, ele não aguentou e resolveu desabafar. Ele sentia-se arrebentar por dentro, pois sempre lhe fora fiel e para não dizer que fora o único que a amara assim como ele, até se dividiu em dois para atender-lhe os anseios de caminhar mais segura.

Juntou todas as forças e deu um chute para o alto para chamar-lhe a atenção e dizer-lhe que sempre vivera aos seus pés, protegendo-a dos percalços do caminho e colocando em risco a sua própria pele. Enfim, perguntou-lhe mortificado e pisado o porquê de jogá-lo assim no lixo, depois de tantos anos de dedicação, e dar os seus lindos pés a um outro par de sapatos?!

(Da série: Amor & Fantasia)

  • Publicado em: 06/11/2007
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br