A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Encontro marcado

(Maria José Zanini Tauil)

Pedro estava debruçado sobre uma ponte de madeirinhas brancas. Admirava a transparência e limpidez das águas do pequeno riacho, que corria lá embaixo. Ao longo das margens, canteiros de hortências azuis. No horizonte, o céu de um incrível azul, chapiscado de tufos de nuvens que mais pareciam algodão-doce.

Algodão-doce...lembra do tempo de namoro com Carla, os encontros na praça...e o algodão- doce.

Nesse momento, ele estava ali, à sua espera. Ele foi avisado de que ela chegaria à tardinha...e ele estava ansioso, como nos velhos tempos, quando Carla inventava uma desculpa para a mãe e corria à esquina, só para lhe dar um beijinho, quando vinha da faculdade.

Quase anoitecia. Um denso nevoeiro se instalava às suas costas, em contraste com a limpidez do céu à sua frente...e é ali que ele fixa sua atenção.

Aos poucos, Pedro vai distinguindo um vulto, que se aproxima, como se levitasse. Vai ganhando contornos e formas...é ela! É a sua amada! Parece uma adolescente saltitante! Ninguém diria que acabou de morrer, cercada de filhos e netos, aos oitenta anos.Beijam-se e de dedos entrelaçados, correm de mãos dadas pelos verdes gramados do céu.

  • Publicado em: 06/04/2006
menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br