A Garganta da Serpente
este autor está sendo procurado - saiba mais
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Amor, o que é isso?

(Marli Monteiro)

Era uma tarde de verão, muito ensolarada, sol brilhante, pessoas caminhando nas ruas, difícil de se ver em São Paulo.

A data? O ano? Isso não importa, afinal o tempo é relativo e os anos não passam de um conjunto de meses, dias, só para que possamos organizar essa correria da vida.

O tempo passa para todos, ocasionando mudanças por dentro e por fora mas as lembranças não mudam, só elas podem registrar quem somos, o que vivemos e o que nos trouxe decepções, alegrias e realizações.

Então, coloquei uma linda blusa verde, estava cheia de esperanças e assim conheci alguém que mudou minha vida logo no primeiro olhar.

A única coisa que eu não buscava nesse dia, era o amor, mas ele entrou pelos meus olhos, na minha alma e pela porta do meu coração que não sei se sem querer, deixei aberta.

Aquele sorriso, aquelas mãos, cabelos negros absurdamente brilhantes e um perfume inesquecível.

Era inacreditável que eu pudesse estar sentindo uma coisa tão mágica, tão inesperada e naquele momento desejei que não fosse apenas um sonho.

Com o passar dos dias, realmente não parecia um sonho, eu me sentia a única mulher do planeta e achei mesmo que merecia esse sentimento correspondido não só porque era muito sincero, mas também por tudo que já experimentei em relação ao amor .

E nesses momentos mágicos, inacreditáveis eu ficava alienada a outros acontecimentos que devagar acabaram por destruir o encanto.

Esse ser especial, no qual eu não percebia nenhum defeito não era definitivamente nada do que eu senti no primeiro momento.Mas imperfeições são inerentes a nós humanos, então percebi que havia idealizado alguém que só existia para mim. Essa era a hora de reavaliar meus valores, minha paixão, meus princípios e meus desejos.

Na reavaliação de mim mesma encontrei várias falhas, talvez de comportamento e decidi me tornar uma pessoa melhor não só para resgatar esse amor que era tudo que eu mais queria, mas também para não sofrer com decepções.

Ao mesmo tempo em que eu me lapidava, liguei minhas antenas e assim começaram a surgir os fatos, as evidências e descobri as piores coisas que eu jamais pensei que alguém pudesse fazer com os sentimentos de outras pessoas, porque não acontecia só comigo, meu amor perfeito possuía um verdadeiro clube de apaixonadas com as quais ele fazia um jogo de sedução, sua melhor qualidade, e também usava todo seu poder, seu dinheiro e suas palavras extremamente confiáveis para quem se deixava apaixonar.

Só para ver o lado bom, fiquei muito aliviada porque sempre achei que o problema fosse comigo, mas por outro lado, por um instante achei que pudesse mudar essa estória.

Não, eu não podia mudar nada, ninguém muda ninguém, a mudança depende de nós mesmos.

Aprendi que promessas não cumpridas ficam registradas no universo e um dia elas voltam para sua vida e pode ser que não haja mais tempo de cumpri-las.

Percebi que palavras ditas só por dizer, não valem a pena, o universo é muito poderoso em relação às palavras.

Hoje não posso dizer que sou uma pessoa feliz mas sem dúvida essa experiência me fortaleceu, mas infelizmente levou meus sonhos com um vento muito forte.

Também não posso dizer que meu amor acabou, melhor assim porque se tivesse terminado não era amor e isso eu quero guardar nas minhas melhores lembranças, esse amor maravilhoso que só existiu para mim, mas existiu .

Agora espero que esse vento forte volte e traga meus sonhos, sem eles não posso construir muita coisa, preciso deles para ter objetivos.

Estar apaixonada, ter um amor é a melhor coisa da vida, nada se compara a esse sentimento, mas muito melhor quando ele é correspondido.

A porta do coração deve estar aberta sempre porque um dia acontece....

Desejo a quem tiver acesso a minha estória ligue sempre as antenas antes de se culpar pelas decepções ou imaginar que só porque se apaixonou a vida pode mudar.

A minha realmente mudou, mas não por um amor e sim pelo o que esse amor não pôde realizar.

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br