A Garganta da Serpente
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Por um triz

(Roberta Tostes Daniel)

Quero encontrar no dicionário do meu destino, o significado da palavra arbítrio.. Quero depois libertar meu arbítrio. Quero que voe o meu poder de decisão! Eu quero defender, com minha covardia se preciso for, os deslimites dos meus rumos. Quero fazer da manhã uma estratégia pra te amar. À tarde, eu quero protestar contra a burocratização dos sentimentos, e contra nosso amor, se a maior parte de nós cair na rotina. Quero, à noite, partir contigo em lua de mel. Quero ter felicidade do teu lado, mas também quero ser minha melhor companhia. Quero lutar pelos meus moinhos de vento, alimentá-los com meus furacões - e com os dos outros; despir das ilusões os preconceitos, e mudar de ideia se a minha ideia mudar. Não quero trocar de ideia como quem troca de roupa, mas não trocar nunca, eu também não quero. Vai que eu emagreço, vai que eu engordo demais? Não quero ter a ideia de uma ideia me apertando. Eu quero o conforto, ainda que à boca do desconforto do caos...

Eu não quero tão simplesmente querer. Quero edificar meus desejos. Mas não quero podar vontades. Quero somar desequilíbrios até encontrar o equilíbrio perfeito de todas as minhas contradições - sobretudo as insustentáveis.

Porque eu quero cair para me reerguer, me esvaziar de tanto me encher, aprender com o sim e com o não. Quero ter a casa cheia de talvez, e não perder a hora do sonho. Não quero ser pontual com o sofrimento, subserviente com a preguiça, amável com o desprazer. Não quero prazer que dá e passa, quero cultivar meu prazer. Quero cair em tentação todas às vezes que houver uma ditadura em jogo. Quero ser e não ser livre. Quero voltar pra casa e ter alguém me esperando, ou saber que me terei só pra mim. Quero mesmo, sempre que impossível, este querer limpo, livre... Por um triz.

menu
Lista dos 2201 contos em ordem alfabética por:
Prenome do autor:
Título do conto:

Últimos contos inseridos:
Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br