A Garganta da Serpente
Cobra Cordel literatura de cordel
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O que aconteceu quando João Paulo II, ACM e FHC se encontraram com... o Diabo!!!

(João Camilo Hernades)

Num possante avião da ALITALIA, vôo direto from Brasília to Roma, a bordo,três ilustres passageiros: o Papa João Paulo II, o ex-presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhães e o Presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso. Lá nas alturas, há dez mil metros, surge do lado de fora sobre uma das asas a sua "infernice" o Diabo. Todo chifrudo, soltando labaredas pelas ventas, incontinente, dirige-se ao Papa! - Uauuu! Te peguei! Sua santidade vai morrer! Vou derrubar este avião! Dentro de minutos você estará vivendo num outro mundo!

Calmamente, João Paulo II saca do bolso uma caneta folheada a ouro, redige uma extensa e didática encíclica papal e mostra-a ao seu milenar inimigo. O Diabo a lê, faz uma cara que não entendeu merda nenhuma e dirige-se agora para a janela por onde pode ser visto Fernando H. Cardoso.

- Fé Agá Cê! Você também vai morrer! Esse seu sorriso cínico está com os segundos contados! Como também essa sua "pavonice", esse seu narcisista todo, seu bundão!

O Presidente FHC saca do bolso uma caneta presente de Dª Ruth, prateada, e redige uma MP Especial e mostra-a ao Diabo. Este a lê, faz uma cara que também não entendeu bosta nenhuma e dirigi-se agora para onde pode ser visto o dono da "Republica do Acarajé"; ACM.

- Baianão! Seu nojento! Coronelsão dos brabos! Você também vai morrer! Dentro de segundos eu vou detonar este avião!

ACM, com aquela cara de cínico que lhe é peculiar, saca do bolso uma caneta BIC azul toda fuleira, recolhe do chão um pedaço de papel de "enrolar pão", todo pisoteado, e escreve o seguinte bilhete dirigido ao dito cujo chifrudo:

- Senhor todo poderoso Diabo. Tudo bem. Sua excelência é uma pessoa de palavra e acredito, piamente, que dentro de minutos todos aqui estaremos mortos, sim. Menos você, lógico. Antes, porém, quero adiantar-lhe uma particularidade hiper importante. Preste bem atenção, seu corno! Nojento também, viu! Em chegando lá, fazendo uso de um alicate, todo enferrujado, eu vou arrancar as unhas dos seus pés e mãos: todas! Com uma dentada, vou arrancar o seu pinto e joga-lo para o gato comer. Vou chutar os seus culhões, com força. Vou jogar óleo quente nos seus ouvidos: os dois. Vou chutar, bem forte, suas canelas: as duas. Vou pisar nos seus calos: todos! Vou furar os seus olhos. Vou arrancar, a seco, todos os seus cabelos. Vou encher a sua cara de porradas, murros e tapas! E, finalmente, vou sentar-me no seu trono, ficar no seu lugar para a eternidade.

Qual foi a reação do Diabo atônito diante da vociferante disposição do seu "colega" do bairro Nazaré, desde os tempos do "Colégio da Bahia"?

- Putzgrila mermão "cabeça branca"!!! Nessa você exagerou!!! Eu que estou careca de saber que você, é sim, todo malvado! Mas não com essa intensidade toda, com essa periculosidade toda. Assim você me fóde todo. Reduz-me a zero. Caralho. Fui!!!

Depois desse entusiástico "fui!!!", o chifrudo meteu o seu tridente "made in Paraguai" enferrujado entre as pernas e se pica de volta para inferno. Para o interior de um ardente e aconchegante forno a lenha. Resultado: a ameaça não se confirmou. O avião da ALITALIA não foi derrubado, ninguém morreu. O Papa e FHC, super satisfeitos, trocam afetuosos abraços de agradecimentos ao também "dono da Bahia". Os demais passageiros, e a tripulação toda, passam a comentar entre si:

- Pô bicho...tá provado...esse ACM, é FORD mesmo, hein...

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente
http://www.gargantadaserpente.com.br