A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Ladrões Atrapalhados e Bipolares

(Luciana do Rocio Mallon)

Neste mês verdadeiros ladrões atrapalhados cometeram crimes semelhantes aos das divertidas comédias.

Nos Estados Unidos, uma senhora de quase oitenta anos, roubou um carro, fugiu em alta velocidade, teve um acidente na estrada e saiu ilesa.

Quando a Polícia entrou em contato com a família desta senhora, foi confirmado que ela sofria de esquizofrenia.

No Brasil, um rapaz deixou um Curriculum Vitae com foto, numa lotérica e quinze dias depois ele voltou para assaltá-la sem nenhum tipo de disfarce. A gerente do estabelecimento reconheceu o ladrão e contou o caso a Polícia. Através do Curriculum Vitae que o indivíduo deixou foi fácil descobrir onde ele morava. Por meio de exames constataram que o moço sofria de distúrbio bipolar, problema psiquiátrico onde a pessoa varia da depressão para a euforia e neste período eufórico é que ela pode cometer loucuras como por exemplo : assaltar um estabelecimento, dirigir bêbada, etc.

Já do outro lado do mundo, uma adolescente de 13 anos que teve o cachorro levado pela carrocinha, descobriu o canil público da sua cidade e, com uma arma, exigiu que os funcionários do local lhe devolvessem o bicho de estimação. Mais tarde a família da garota afirmou que ela sofria de psicose maníaco - depressiva e que no momento daquela ação a adolescente estava, justamente, na fase maníaca.

Aqui podemos concluir que todas estas cenas poderiam sair de uma comédia, mas a verdade é que elas saíram da vida real.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente