A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

CAMPINHO DE BAIRRO

(Géber Romano Accioly)

Vejo a meninada!
Futuros ídolos, que encherão de verdinhas os bolsos dos cartolas, e elevarão, no futuro, aos píncaros da glória, por intermédio de seus divinos pés, o nome do nosso querido Brasil, a pátria do futebol.

Ouço a meninada!
Atuais divulgadores de um linguajar edificante onde não faltam maviosas expressões tais como: Seu ..... da ....!, ou, Vá ..... no ..!!! , ou ainda, criativas formas que, por certo, enriquecerão o dicionário do Mário Souto Maior.

Fico a imaginar!
Como seria bom se estes celeiros de craques (às vezes, de... crack) fossem vizinhos das mansões dos cartolas;
Como seria bom se estes futuros ídolos contraíssem (não a pólio, pois felizmente foi erradicada de nossa pátria) mas, pelo menos, um calinho de leve... nas cordas vocais;
Como seria bom se as prefeituras sobre taxassem em zil por cento (como superfaturam as compras) o IPTU destes celeiros de craques, evitando assim, a lucrativa especulação imobiliária dos barões/gaviões;
Como seria bom se os órgãos protetores da infância e da adolescência cumprissem o seu papel constitucional;
Como seria bom se eu tivesse a felicidade de ser surdo e cego, pois, além de não ter escrito o que você está lendo, iria para o céu dos administradores do sagrado, por ser um bem-aventurado... Sofredor.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente