A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

O BURACO NEGRO

(Géber Romano Accioly)

Há uma "historinha" sobre Diplomata e Senhorita que é mais ou menos assim:

O Diplomata sempre diz... sim;
A Senhorita sempre diz... não.
O Talvez para o Diplomata é... sim;
O Talvez para a Senhorita é...não.
Se o Diplomata disser... não, não é Diplomata;
Se a Senhorita disser... sim, não é Senhorita.

Falaram-me que falaram ao meu avô, e que o avô dele falava, que houve um tempo no qual se podia substituir os "personagens" por Político e Mentiroso sem alterar a "moral da história".

Hodiernamente, pelo menos no meu Brasil varonil, Política e Mentira se mesclaram de maneira tão perfeita que se torna IMPOSSÍVEL separá-las. Às vezes fico a pensar se o "Comece fazendo o necessário, depois o possível, e de repente você estará fazendo o impossível!" do Chico de Assis, não poderia mudar algo, em se tratando de separá-las, mas percebo que é IMPOSSÍVEL.

Nada ter a ver e tudo ter a ver, pensei:

Lei 3353 de 13 de maio de 1888
"Art. 1o É declarada extinta a escravidão no Brasil.
Art. 2o. Revogam-se as disposições em contrário."

Com a chamada Lei Áurea, da nossa Princesa Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, setecentos mil e quinhentos (750.000) escravos foram libertos e se juntaram ao mais de um milhão (1.000.000) anteriormente alforriados. Quase dois milhões (2.000.000) de negros se viram "LIVRES E DESEMPREGADOS".

Como medidas saneadoras posteriormente são criadas as Delegacias da Vadiagem para disciplinar os "negros vadios".

Para evitar que o nosso Brasil varonil não sofresse solução de continuidade no avanço desenvolvimentista para o BRILHANTE FUTURO que ainda nos aguarda, (será que o DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO, não atrapalha um pouco?) incentiva-se a imigração estrangeira para suprir a falta da mão de obra escrava, oferecendo-se vantagens aos imigrantes (facilidade para adquirir terra, implementos agrícola, etc.) e esquecendo-se TOTALMENTE da mão de obra ex-escrava.

ISSO É QUE É RACISMO DO BRABO!!!!

Em abril de dois mil e três (4/2003) cria-se a "supernova" Secretaria/Ministério do Racismo, ou coisa parecida, para reparar um "buraco negro" de cento e quinze anos (115 anos) que como um câncer, veio corroendo as entranhas da nossa podre sociedade "branca, mas com um pé na cozinha". Só que os mestiços que somos hoje nem fomos gerados com o pé e nem tampouco na cozinha!

Nosso segregacionismo racial existia, mas como o adultério, era difícil de provar. Hoje, porém está OFICIALIZADO.

Tem lei garantindo que somente vinte por cento (20%) dos negros TÊM DIREITO a uma porrada de coisa (Vestibular, concursos públicos, cargos eletivos...) mesmo que para isso não se tenham preparado conveniente, mas "Dura lex, sed lex" no cabelo só "Grumex") o que fatalmente aumentará o "buraco negro"em detrimento do ser negro. Por sinal como "supernova" a tendência da Secretária/Ministério é criar um "buraco negro" bem maior.

Tenho certeza que esta "SM" é mais um TREMENDO EQUÍVOCO do nosso Presidente LULA, o Messias, pois os "cumpãeiros" da raça negra são a grande maioria, mas... MANDA QUEM PODE; OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

Essa "SM" pode acabar em "SS"!!!

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente