A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

ANDROGINIA OU GINOANDRIA?

(Géber Romano Accioly)

O ser humano tem estado a evoluir desde tempos imemoriais, e a servir de corolário para todo ser vivo, em virtude se sermos a última espécie. Não podemos negar que paulatinamente vamos nos firmando como espécie soberana dentre os chamados animais superiores. Entre animais superiores, que precederam ao ser humano, os papéis masculinos e femininos, mesmo havendo ínfimas exceções, estão muito bem definidos. Não dá pra imaginar um elefante, ou um rinoceronte, ou um búfalo, ou um leão, ou um chimpanzé, ou outro qualquer superior a executar tarefas para as quais não está apto, tanto física como mentalmente.

Entre os humanos está a haver uma tendência para que somente as tarefas, em que haja impedimento físico sejam diferenciadas, e portanto, até agora, são de exclusividade feminina conceber, gestar, parir e amamentar.

Soa normal, modernamente, profissões como: Sargenta, Cabeleireiro, Caminhoneira, Bailarino, Pedreira, Arrumadeiro, Mecânica, Manicuro, Pilota e outras menos "aconselháveis" do tipo Prostituto, sem que se ponha em dúvida opção sexual de quem a exerce.

Entretanto esta normalidade se acentua mais em sociedades ditas modernas e adiantadas como as ocidentais e não se destaca muito em sociedades ditas antigas e atrasadas como as orientais. Percebe-se que entre as sociedades de orientação cristãs e judaicas esta normalidade também se acentua em contraponto com as sociedades de orientação islâmica, hinduísta, budista e outras. Percebe-se também que quanto mais as sociedades se distanciam do contato físico com a Natureza mais e mais essas "igualdades" se acentuam.

Vê-se e ouve-se a todo instante, a luta pela igualdade entre os sexos onde sempre prevaleceu a Ginocracia através da Elitocracia.

Será que o objetivo final da evolução humana é a Androginia ou Ginoandria?

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente