A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

ANTES TARDE...

(Géber Romano Accioly)

Vejo na "telinha", com muita tristeza e pouca alegria os melhores atores do nosso Brasil varonil reunidos em um programa que não atinge a grande massa de telespectadores vidrados em novelas plenas de "gatões" e "gataças", nos quais o maior talento é terem substituído o lema NADA SUBSTITUI O TALENTO por NÁDEGAS SUBSTITUI O TALENTO.

Tristeza por saber que o nosso povo cada dia mais se embrenha por um caminho sem volta o qual fatalmente os conduzirá às mãos dos inescrupulosos ADMINISTRADORES DO SAGRADO e suas inúmeras seitas do ÚNICO E VERDADEIRO DEUS (aliluia, Irimão, atrai do Sinhô) em virtude da sempre crescente volta à IGNORÂNCIA. (Vide IDADE MÉDIA, ou IDADE NEGRA).

Tristeza por saber que o Sílvio/Gugu venceu em bregar o nosso Brasil varonil quando da vinda do MARCO, do CHAVES, das NOVELAS MEXICANAS e dos porgramas de oditoro, digo, loterias de oditoro, onde para o rico, havia o Baú da Felicidade, para o médio havia a Porta da Esperança e para o pobre havia a Rola Entrando, digo, Roletrando.

Tristeza por ver colocado no ostracismo o que há de melhor em nossa arte dramática: ANOSOS, plenos de sabedoria e experiência.

Tristeza por saber que não há (nem nunca houve desde Cabral) uma ação política que ofereça uma EDUCAçÃO DE BOA QUALIDADE, para podermos daqui a pelo menos trinta anos, deixarmos de ser aculturados e termos uma outra SAM, para que nos libertemos de uma vez por todas do TIO.

Tristeza por saber e constatar que Sócrates estava errado quando afirmou: "SOMENTE O SÁBIO PODE GOVERNAR", pois pode-se com uma TORNEARIA MECÂNICA e sem ser DOTÔ.

Alegria por saber que nem tudo está perdido, porque o nosso Monteiro Lobato ainda é visto no Sítio do Pica-Pau Amarelo por uma quantidade ínfima de telespectadores mas... ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente