A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

GRILO CAPILAR

(Géber Romano Accioly)

É liberal, não se discute. Não é "neoliberal" por motivos etários: é anoso.

De um certo modo é existencialista, pois dizia: Se o mar pegar fogo será bom, pois comeremos peixe assado.

É estóico por nivelar aspirações à capacidade de concretizá-las.

É epicureu por achar que devia dar ao corpo e ao espírito, todo o prazer sadio.

É agnóstico por ter certeza que somente existe verdade inconteste quando peneirada no crivo da Lógica.

Não tem nenhum grilo quanto ao "cromático": Amarela, Negra, Branca, Parda, Roxinha, Marrom, Morena, Gaza, Loura "farmacopéica", Criloura, e demais, são muito bem vindas

Quanto ao "racial" até os cientistas afirmam que não existe raça quem dirá... ele.

No que se refere ao "social" pra ele "tanto faz como tanto fez" se é chique ou brega. De resto o resto é resto, não "arresta".

Entretanto, contudo, mas, porém, tem grilos quanto ao "capilar": Não sendo LISO, FINO e SEDOSO como o dele, dava a siribobéia sincopada da gota serena, mas num vai!

"Capilómano" ou "capilófilo", ou "capilófobo" ou "capilólogo" ou qualquer outro "capiló" que por ventura apareça, sabe que não é, seu grilo, ou melhor, seu fricote na hora dos "finalmentes" é com o "capilus crespus". (Tentar, tentou, [como tentou], não deu)

O problema não é nem com ele e sim com o... que tem cabeça, sem "capiló", mas não pensa.

Nos idos tempos que o "referendado" era super ativo, já era uma mão de obra pra desempenhar suas funções a contento, imaginem agora que a "tranqüilidade e o repouso" são sua tônica.

Às vezes se pergunta (até o Freud já entrou nesse angu de caroço) do por quê de lhe dar uma gastura nas pontas dos dedos (e na hora do "finalmente" conecta-se com o...) ao tocar em cabelo que não é LISO, FINO e SEDOSO como o dele.

Três indicadores na longínqua infância, podem ser a causa:

a) havia a da detrás da moita... (achava "gostosinha", possuía lábios carnudos e olhos verdes tremeluzentes);

b) a priminha que queria ser "médica veterinária" e gostava de demonstrar como os bichos "faziam"...(somente queria e deixava entrar "no outro lado");

c) a que só "gostava" por cima... (fazia-o ficar barriga pra cima sem se mexer).

Todas possuíam cabelo LISO, FINO e SEDOSO, que nem o dele, mas na época nem, nem.

Passaram-se tempos e um belo dia se descobriu com esse grilo ao tocar o cabelo de uma "comestível de longas datas" e sentir a tal gastura. Daí pra frente é tocar e sentir.

Começou a perder "alimentos para a alma" um após outro, pois na sua grande maioria não possuíam cabelo LISO, FINO e SEDOSO como o dele. Quando se deu conta estava verdadeiramente uma chave para só um tipo de fechadura.

Ainda há uma possibilidade se não houver o toque capilar que desperte o grilo, pois este despertar fatalmente irá adormecer o já sonolento quase "de cujos".

Rezadeiras, gurus, exorcistas, pais e mães e filhos e filhas-de-santo, autoridades eclesiásticas, beatos e beatas, meizinhas, poções milagrosas, tudo tentado e tudo em vão. Não há inseticida que acabe com o grilo capilar.

Como epicureu perde excelentes prazeres para o corpo e a mente; como estóico contenta-se com LISO, FINO e SEDOSO como o dele. Que jeito!

Alguém sugeriu recentemente pra ele que esse grilo capilar poderia ter vindo de Kriptom, mas aí é outra estória.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente