A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Parâmetros

(Géber Romano Accioly)

“...Porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio”.

Confirmamos peso, medida, forma através de instrumentos destinados a estes fins e na ausência deles, fazemos uma avaliação baseada em um modelo conhecido e nós somos este modelo. Partimos de algo conhecido para demonstrarmos algo que desconhecemos.

Se a nossa altura é de um metro e setenta (1,70 cm) a idéia de baixo ou alto estará sempre ligada a esta medida. Se o nosso peso é de oitenta quilos (80kg) a idéia de gordo ou magro girará em torno de este peso. Altura, peso, forma são coisas concretas.

Se nos acharmos “de boa aparência” o outro terá “boa ou má” aparência à medida que mais se aproxima ou se afasta da nossa aparência. Se nos acharmos “agradáveis” o outro será “agradável” ou “desagradável” etc., etc.,... Aparência e maneira de ser são coisas abstratas.

A esta altura do campeonato o leitor estará se perguntando: – E a epígrafe? , ou, – O que é que este f.d.p. desse escrivinhador imbecil quer dizer com aquela frase bosta abaixo do título? , ou ainda, – Pru qui esse brasfemadô tá usano as sagrada palavra, aliluia, do nosso Sarvadô, grória, Jisui, toda grória, aliluia, aliluia?!?!?!

Respondo a cada um que indagou de acordo com seus parâmetros: Leia em Mateus, capítulo12, versículo 34, em a Bíblia e encontra a resposta. Entretanto terá de abstrair e transcender ao literal.

Ouvimos sempre justificativas do tipo: – Meu filho(a) era bom(a), mas depois que conheceu fulano(a)... . Tenho minhas dúvidas, pois acho que existe uma tal de afinidade que os Pais-dos-Burros definem como: “Coincidência de gostos ou de sentimentos. Tendência combinatória. Semelhança na estrutura ou no desenvolvimento entre espécies ou grupos, que indica uma origem comum”, que conta e conta muito.

Muito tenho me batido acerca do “ser mau” ou do “ser bom” e por “achismo” afirmo: Quem é sempre foi.

Posto abaixo está o cerne do relacionamento de todo ser humano (quer tenha sido criado no Éden ou não): “... Porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio”.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente