A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Cinderela & Cia

(Géber Romano Accioly)

Há privilegiados que nascem, crescem e, por certo, "irão dessa pra outra" em contato estreito com o que é "selvagem" em contra ponto com o que é "civilizado: Sou um desses privilegiados.
Nunca, nos períodos que tentaram me fazer "de gente", fui de aceitar certas formas "civilizadas" de encarar a vida, pois aprendi "derne destamain" a importância da Cadeia Alimentar e de como se manter em seu topo.
No viver "selvagem" sobrevive por mais tempo e do melhor modo o que está mais preparado, contanto que conheça suas limitações quer de corpo ou de mente. "Mens sana in corpore sano" é um bom lema, pois Juvenal, em suas Sátiras, já o divulgava.

Sempre fui embalado por histórias de Sacis, Curupiras, Caiporas, Beija-Flores, e entidades ligadas a Mãe Natura e por mais que tentassem os "civilizadores" eu sempre rejeitei as histórias das princesas sofredoras e dos seus príncipes encantados salvadores. Achava-as e, agora com mais veemência, as acho: Um saco.

Nunca me agradou e nem me agrada a "bruxa má e poderosa" das Cinderelas & Cia, que são más por serem sempre mais feias ou mais anosas.
Sempre tive, tenho e terei (enquanto a minha energia eletromagnética permitir) ódio figadal ao tratamento dado as "vilãs" obrigando-as a serem ANOSAS e FEIAS. Acho um DESRESPEITO À VELHICE.

Nunca me agradou e nem me agrada os "pezinhos machucadinhos das mocinhas/prêmios" que sempre fazem com que o "mocinho altruísta" seja alcançado pelo "bandido" e depois de destruí-lo desfrute da sua "prenda".

Todas as histórias das Cinderelas & Cia, que conheço, e que são destinadas ao "entretenimento" da criançada, dedicam noventa por cento de seus conteúdos para "enaltecer" os maus predicados da "bruxa", e lá no finalzinho da história ela é "detonada" e o "par romântico perseguido" vive "feliz para sempre".

Queremos porque queremos arraigar a violência dentre nós, entretanto ensinamos que: "O TEMOR a Deus é o princípio da sabedoria", "Deus VINGA a maldade dos pais nos filhos até a quinta geração dos que o aborrecem", e damos um destaque todo especial ao mal através de seus "adoráveis vilões".
O Lama Dalai diz com muita propriedade: "A mídia só divulga o mal porque o bem não dá ibope".
Eu, heim!

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente