A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Gado Novo?

(Géber Romano Accioly)

"Pra quem está se afogando jacaré é bóia" (Popular)

Seguinte é este:
Eu, EDUCADOR APOSENTADO (grandessíssima *erda), que esperava ter meu "pé de meia" assegurado pelo governo através do PIS/PASEP 102.22337.72.6, em um país onde até o maior mandatário diz com muito orgulho (?) "primero prisssidentesssfff qui num é dotô", vi meu "futuro garantido", em 1983, ir engordar a conta de um dos milhões de LALAUS de "moral ilibada" que pululam nos nossos órgãos federais, estaduais e municipais e para tê-lo de volta fiz o possível, conforme comprova o PA 0446/85-1 na Ag. CEF - 104/0050 - Cais do Apolo - Recife-PE de 1985.

Descobri que a certeza da impunidade era (e é) tão grande que "rasparam até o fundo do tacho" me casando novamente, (nem se deram ao trabalho de falsificar minha assinatura), e quando eu denunciei o roubo à CAIXA ECONÔMICA ela me processou por BIGAMIA, pode!?
Provado minha inocência, e devidamente encoberto o nome do "beneficiado" por "falta de provas conclusivas", espero até hoje pelo que de FATO e de DIREITO me pertence e que na época dava para ADQUIRIR uma moradia de padrão médio alto.

Idas, ofícios, telefonemas, "chás-de-cadeira", e-mails utilizados para ver se havia alguma justiça (e por falar nela quando será que no nosso Brasil varonil ela será aplicada para o réu que não seja do tipo PPP?) para um roteiro de uma novela para a SBT ou RECORD ou quem sabe aumentaria o "ibop" no GUGU ou no RATINHO.

Recentemente com a "colocação" do NOVO GADO no velho pasto/Brasil varonil, lá volto eu a OUVIDORIAS PRESIDENCIAIS agora com o popular nome de FALA, BRASIL.
Como sou do Brasil varonil ""falei e falei e falei e "cantei e cantei e cantei" e falei"" e... Cansei.
Providências? Claro! Muitas: - Favor encaminhar sua denúncia ao ME, ou MS, ou sei lá que diabos mais! Todas tão ESTAPAFÚRDIAS e DESCABIDAS que mais parecem versos do ZÉ LIMEIRA.

Agora, "E agora, José?" Pra quem apelar?
Para a primeira pessoa da Santíssima Trindade, sua excelência o Presidente Sr. Luís Inácio Lula da Silva é impossível devido sua pauta sempre preenchida com inaugurações, viagens no "Sucatão", (sonhando com o novo Boing), lançamentos de campanhas nacionais e mundiais contra fomes e violências e outras obras "messiânicas"; para a segunda, também é impossível devido as "waldomiradas" que o atormentam e preenchem as suas ocupadíssimas horas; para a terceira também não funciona devido a sua preocupação em fazer justiça para os "companheiros libertadores" que foram torturados ou mortos pela sanguinária repressão dos "gorilas" durante os "anos de chumbo".
Para o Papa? Coitado não pode nem com ele!
Para Saddan? Se o prisioneiro não for um sósia, quem sabe?
Para o Bin? Se ele ainda não saiu do Brasil até que dá. (Claro que Brasil, ora! Todos SEMPRE vieram para cá! Esqueceram do Ronald Big?).

Mesmo sabendo que em nossa Pátria do Evangelho, no nosso País do Carnaval e do Futebol, a justiça (minúscula) anda meio fraca das pernas, desde 21 de abril de 1500, por, ali perto do Monte Pascoal, ter contraído o vírus do "toma lá dá cá" que em nossa fértil terra "em que se plantando tudo dá" se transformou em "arrumadinho" ou "jeitinho brasileiro", vou apelar a JUSTIçA e... Quem sabe.

OS: Espero que as "otoridades constituídas", em nome da "soberania" nacional, não mandem me "detonar", pois "Pra quem está se afogando jacaré é bóia" e além do mais sou um SEM TETO, porque estou impossibilitado (inadimplente por causa dízimo não pago desde 1962) de ocupar "lugar" nas Mansões Jesuíticas e de Satã não me querer no seu reino.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente