A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Galerinha do Sinal

(Géber Romano Accioly)

Acho que o "popululismo" superou o "brizolismo" e até mesmo o "getulismo" em querer incentivar os empresários a levarem para suas empresas a "galerinha do sinal".

Percebo pelos detalhes que as "especialidades" dos que "batalham" nos sinais do nosso Brasil varonil, não seriam tão aproveitáveis em empresas, como seriam as das "galerinhas das escolas públicas" que há anos vêm tentando se preparar para algo melhor e a duras penas.

Não se discute que as "galerinhas dos sinais" merecem ter garantido o seu primeiro emprego, entretanto melhor seria que, populismo à parte, fosse dado prioridade ao primeiro emprego das "galerinhas das escolas públicas" senão depois de terminarem seus cursos fatalmente irão ocupar o lugar deixado pelas "galerinhas dos sinais".

Se eu fosse um empresário daria prioridade e procuraria concluintes do ensino médio da rede pública de ensino, ou das escolas de cursos técnicos do tipo SESC/SENAC, e jamais iria a sinais na procura de mão de obra iniciante.

Está certo que populismo dá voto e status para políticos, mas apelar para "galerinha de sinais" (semáforo para os sulistas) e esquecer as "galerinhas das escolas públicas" também assim é demais também, ora!

Otoridades do meu Brasil varonil, quando é que começaremos a incentivar o ESTUDO e a melhorar o ENSINO? Eu, heim!

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente