A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Gay, mas com Deus!

(Géber Romano Accioly)

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; (LV 18:22)

Perde-se no tempo a combatida, apoiada, festejada, rejeitada prática dos que têm afinidade sexual predominante ou não com indivíduos do seu próprio sexo físico. Nas últimas décadas do século XX, tornou-se popular o termo gay para designar homens e mulheres homossexuais. Mais recentemente o termo "lésbica" (palavra derivada de Lesbos, ilha grega onde a poetisa Safo liderava um grupo de mulheres) ficou sendo usado para o homossexualismo feminino, ficando "gay" para homossexualismo masculino.
GLTS, modernamente, é a sigla que congrega Gays, Lésbicas, Travestis, Transexuais e "Simpatizantes".
Convém salientar que apenas as religiões monoteístas "condenam" o homossexualismo masculino por estar nos seus textos sagrados a partir de Moisés. "Condenam" mas "flexibilizam" com exceção do Islamismo. Podemos incluir entre as "cristãs" o Espiritismo e o Umbanda por seu sempre crescente número de adeptos.

Ainda convém salientar que as religiões monoteístas superam as politeístas e talvez pela rigidez de seus preceitos, dogmas e mandamentos são as que mais causam "desconforto" ao gênero humano.
Se fizermos um estudo mais apurado desde o "Pai da Fé" até o "Bispo Gay" veremos que os adeptos mais "conservadores" do Senhor Yahweh ou Aláh têm "aprontado poucas e boas" com guerras, rumores de guerras, atos terroristas, genocídios, entre eles mesmos, (islâmicos caridjitas, mutazilitas, sunitas e xiitas que se detonam mutuamente; cristãos católicos e protestantes que se digladiam) e contra os que não aceitam o seu Deus.

Sete séculos separam Abraão de Moises, pois Abraão nasceu em Ur, na Caldéia, por volta do século XX a.C, no interior de uma tribo idólatra, e Moisés nasceu no Egito, na tribo de Levi, por volta do fim do século XIII a.C, em pleno cativeiro hebreu no Egito e nesse intervalo de tempo o "Povo Escolhido" por Deus Yahweh convive com o GLTS "numa boa", e se orienta para o cumprimento da promessa divina de que, por meio dele, Deus Yahweh beneficiará todas as nações contanto que se submetam as novas exigências, caso contrario... "Pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come" conforme explicitei em Terrorismos.

Abraão é reconhecido como "pai" e primeiro patriarca das religiões monoteístas - judaica, cristã e muçulmana - e representa para todas elas a transição da idolatria para a crença em um só Deus Único e Verdadeiro; Moisés por seu turno, por ter "escrito" o Pentateuco e nele ter inserido o Decálogo é de cabal importância para o Judaísmo e para o Cristianismo, pois para o Islamismo fundado por Maomé, no século VII d.C, encerrando elementos do Judaísmo e do Cristianismo, ele é considerado um dos cinco grandes profetas - Adão, Abraão, Moisés, Jesus e Maomé, mas seus "escritos" não são aceitos, porque Maomé afirma que somente a mensagem transmitida a ele por Deus (Aláh) se conserva intacta, enquanto os demais livros sacros anteriores, sofreram deteriorações e mutilações ao longo dos tempos.

Com o recente advento da sagração do Bispo da Igreja Episcopal Anglicana, como gay "assumido" as teorias dos "especialistas" no assunto, que reconhecem no homossexualismo um padrão de comportamento anormal e o classificaram em pelo menos dois subgrupos: homossexuais "assumidos", razoavelmente satisfeitos com sua identidade sexual, e capazes de desenvolver relações estáveis e maduras com outros homossexuais; e homossexuais "heterófobos", cuja sexualidade encontra expressão no homossexualismo por incapacidade de relacionamento íntimo com pessoas do sexo oposto, estão sendo postos em "xeque".
O rejeitado, pelas religiões monoteístas, "deitar-se com homem como fosse mulher" é mais antigo e corriqueiro que o "cagá de coca" (defecar acocorado, para os comuns e livrar o organismo dos detritos fecais estando sentado ou apoiado nos calcanhares, para os eruditos) e está sendo paulatinamente relegado a segundo plano e esquecido.

A civilização dita "ocidental", que através da romana absorveu a helênica, "herdou" desta e daquela o homossexualismo que era aceito e até mesmo considerado uma forma de relacionamento amoroso superior ao heterossexualismo.

Na religião judaico-cristã, foi de maneira geral interpretado como comportamento "pecaminoso" pelo clero e assim, em todo o Ocidente, passou a ser visto como socialmente inaceitável e mesmo sujeito a punições, entretanto "por debaixo dos panos" continua a ser ampla e prazerosamente praticado.

Na entrevista mundial concedida por sua Eminência o "Bispo Gay" ele afirmou que "... a grande maioria do clero cristão é homossexual, entretanto somente eu sou gay assumido".Vibrei!
Como Secularista vibrei mesmo, pois com esta declaração caiu a máscara deste clero "faça o que digo, mas não faça o que faço".
Recentemente postei Uma Palavrinha que toca superficialmente no assunto em pauta e acho que os "entendido" deveriam ser mais respeitados pelos "heteros" pois existe muito "macho men" que adora um "colinho".

Concluindo, ou com o Deus da Igreja dos que sagraram o Bispo não sendo Yahweh, ou com o "escrito" somente valendo quando se faz necessário, ou com esta historia de religião sendo "conversa pra veado, digo, boi dormir", quero deixar em aberto a resposta de sua Eminência à repórter do "Sessenta Minutos" no "Muito além da Notícia" sobre ser Bispo Gay: "- Gay, mas com Deus!".

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente