A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Novíssima Era!

(Géber Romano Accioly)

Tudo eu posso naquele que me fortalece: EU. - (Eu)

Na Mídia anúncios de que em três décadas a China será a maior potencia mundial; que o Saddam esta vivíssimo e fazendo o que sempre fez; que o Bin Ladem ameaça "detonar" os gringos; que o Lula fez mais uma inauguração, soltou alguns beijinhos, planejou nova viagem, reuniu os amigos em um lauto"churrasquinho" no Torto, e formou um "racha" para pedir para acabar com a fome e a miséria, pois aspira ao Nobel da Paz.

Quando se retira o fone do gancho no "orelhão" da esquina, o Alexandre Pires pede para que liguemos para ele (selat).

O Gugu depois do "sucesso" da entrevista com "chefões" (selat), ataca de "Tô nem aí" e o S.S recupera-se "milagrosamente" de sua "morte" iminente.

O Edir Macedo aumenta o repertório de seu "Reino" com "cantorias" e coreografia carismáticas do Rossi, e "descarregos" quibandistas.

Realmente não dá para entender o por quê de os dirigentes dos meios de comunicação, continuarem insistindo em tanta porcaria se temos uma cultura popular da melhor qualidade, e excelente repertório erudito, que nada devem ao estrangeiro.

A Nova Era "já era" pois já estamos em uma Novíssima Era que nada tem de novíssima, com a "telinha" cheia: De fastidioso Faustão, de "fossilizada" Hebe, de "adolescente" Xuxa, de "brega" Braga; de "novela" plena de mediocridades para agradar apoucado, favelado e excluído; de espalhafatoso Galvão Bueno, de fanfarrão A.C.M., de onipresente F.H.C.; com o "populismo demagógico" de volta à carga, e tudo sob os olhares complacentes da "... nossa Pátria, mãe gentil,...".

Diz o nosso muitíssimo bem-intencionado metalúrgico "priiissssidentii qui num é "dotô", que vai mudar o nosso Brasil varonil: Duvido e faço pouco, pois o nosso querido Lula quer nos mudar sem melhorar um "nadica de nada" da péssima EDUCAçÃO vigente.

Povo mal-educado é insumo para a Ignorância, esta para o Obscurantismo e este para a Religião. (Se pelo menos se cobrasse imposto pelo "PIB sagrado" já dava pra dar um empurrão no FOME ZERO)

Quem sabe se aplicando a P.N.L. (Programação Neurolingüística - Os americanos John Grinder, lingüista, e Richard Bandler, analista de sistemas, criaram, em 1975, este método, que se baseia na teoria segundo a qual o cérebro humano funciona como um computador programado conforme a vontade do próprio indivíduo) a "crença" que serve de epigrafe não iniciasse a MUDANçA ao invés do SALVADOR JESUS que já vem insistindo, por cá, há mais de quinhentos anos!

Esta Novíssima Era já está tão sacal como as outras Eras que já eram, e nos consola, a nós, os mais pra lá do que pra cá ", o Bandeira em seu Rondó dos Cavalinhos com:" Os cavalinhos correndo e nós, cavalões, comendo...", e, mais além: "... o Sol tão claro, Esmeralda, e em minha vida, anoitecendo".

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente