A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Mulher terceiri(dade)zada

(Géber Romano Accioly)

Pelaí, solito que nem o deus único e verdadeiro, me pus a pensar no por quê de o embuá ter tanto pé e andar devagar me veio à desocupadíssima mente a possibilidade de o lulus sabulosus cllindroiulus usar patins para aumentar sua velocidade, pois mesmo tendo pernas pra dedéu anda devagar pabu.
Pensa daqui, pensa dali e me lembrei que ele podia terceirizar e... Aí não teve jeito - lembrei-me de você - mulher cinquentona terceiri(dade)zada.

Vejamos o seguinte "múltipla escolha":
A mulher de terceira idade tem o sagrado dever de
a) ficar em casa cuidando dos netos precoces, dos bisnetos, do "dog", do papagaio, etc.
b) ficar em casa curtindo a ressaca do terceiro maridão pinguço.
c) ficar em casa faxinando, comendo e ficando cada vez mais obesa.
d) ficar na casa da vizinha falando das mulheres de menos idade e se preparando para ir ao seu lugar de adoração a seu único e verdadeiro deus para que este lhe perdoe dos "pecados" da primeira e segunda idades.
e) todas as respostas acima e mais as impossíveis e imagináveis para justificar o - Ah, no meu tempo!

Se a resposta for o "a" acontece o seguinte: Você apenas está seguindo a seqüência que seguiu a sua mães, e sua avó, e sua bisavó, e sua trisavó e que por certo seguirão sua filha, sua neta, sua bisneta - ad seculo et seculorum, amém.
Se for o "b": Você prova para todas as suas amigas é uma esposa maravilhosa e que merece todos os paraísos celestiais e que realmente foi perdoada de todas as "puladas de cercas" e outras "cositas mas" durante as idades anteriores.
Se o "c": Você está no padrão normal e por certo durante a faxina você estará aprendendo com os sábios conselhos do papagaio da Maria Brega, digo Braga, ou ouvindo a palavra de deus pelas "records" da vida.
Se o "d": Você está uma *osta.

Bom seria que você cinquentona, estivesse aproveitando o tempo que lhe resta para ter mais tempo para você. Bom seria que olhasse para trás e visse que cumpriu sua missão e que de agora em diante será: "Pernas pro ar que ninguém é de ferro!".
Bom seria que você ligasse seu "simancômetro" e percebesse que somente serve de "guardiã" e que já foi terceirizada e escanteada. Se for aposentada, sozinha e receber "algum" por certo será "amada" na proporção da merrequinha mensal.
Você mulher terceiri(dade)zada tome tento e comece a viver enquanto ainda pode, pois se riu do "múltipla escolha" ainda há esperança. Se de algum modo lhe passou pela mente algum tipo de raiva (mesmo a mais piquititita) deste escrevinhador você está ó: Top, top, top.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente