A Garganta da Serpente
Veneno Crônico crônicas
  • aumentar a fonte
  • diminuir a fonte
  • versão para impressão
  • recomende esta página

Aborto

(Géber Romano Accioly)

Se há um impasse que a sociedade contemporânea tem de resolver é a possibilidade de dar a mulher o livre arbítrio para interromper ou não a gestação de um feto indesejado. Sei que muita água ainda vai rolar por baixo da ponte pela qual atravessam líderes religiosos e cientistas, até que haja um consenso pró ou antiaborto.

Se a vida não pertence ao ser criado e sim ao seu Criador não deve ser interrompida por aquele, em qualquer de suas fazes, sem que Este consinta através de seus intermediários: Líderes religiosos. Interromper uma vida dentro de um útero, é um pecado mortal e é um crime mesmo que esta vida seja indesejada.

Mesmo sabendo que as crianças nascidas, sem terem sido desejadas, se transformam, via de regra, em um problema social, a gestação jamais deverá ser interrompida.

Mesmo sabendo que este problema social sempre existirá, deve-se levar em conta o "custo/benefício", pois são estas crianças que "alimentam" as sociedades filantrópicas e as religiões, logicamente são importantíssimas para uma grande fatia da sociedade.

Não se pode entender uma sociedade religiosa sem pobreza, miséria e ignorância, e, sem dar o livre arbítrio para a gestante interromper ou não sua gravidez, por certo se está garantindo a manutenção do problema social e a sua conseqüente solução: Religião.

Interromper uma gestação indesejada para evitar a possibilidade futura de exercemos nossa piedosa caridade ao fazermos com que os delinqüentes infantis e juvenis, produtos destes nascimentos, reconheçam seus erros e pecados e retornem ao bom caminho do nosso Deus verdadeiro e único; ou de podermos criar "pastorais" para dar assistências à sempre crescente população carcerária é inconcebível em uma sociedade religiosa.

Finalizando, dado o acima, afirmo que o aborto, além de um crime, é um tremendo obstáculo a um fato social que está tomando proporções espetaculares: Desemprego.

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente