A Garganta da Serpente
Saliva de Cobra editorial a contragosto

A Garganta da Serpente acabou de exceder o limite de espaço contratado (100MB).

Justamente por causa disso, entre ontem (28.01.2005) e hoje (29.01.2005) não foi possível postar mensagens no Muro Impuro e no Livro dos Répteis, nem continuar os poemas e as histórias sem-fim da seção Ouroboros, muito menos criar e enviar Cartões Rastejantes. Os cadastramentos de novos autores não foram "gravados" no banco e até nossos contadores foram zerados. Todos estes arquivos não encontraram "espaço físico" para serem criados ou modificados em nosso servidor.

Tivemos que trocar o plano de hospedagem em caráter de urgência para impedir o colapso do site (o que significa mensalidade dobrada). As medidas paliativas anteriormente tomadas não foram suficientes para conter nosso crescimento. Como este site é feito por todos nós, fazem-se necessários tais esclarecimentos, principalmente porque sempre optamos pela transparência e pela franqueza com nossos autores e visitantes.

Devido às crescentes dificuldades financeiras para manter o site no ar, teremos que fazer algumas mudanças para que possamos continuar no ar. Daí a importância de você responder a nossa pesquisa de opinião para determinarmos os nossos novos rumos da Garganta da Serpente.

Muitos portais literários cobram mensalidades ou anuidades e nós sempre insistimos em manter a gratuidade do cadastro para não impedir o acesso nem excluir autores, pois entendemos a importância de um espaço de divulgação de trabalhos num país onde a Literatura tem sido sempre negligenciada. Assim, estamos solicitando doações de qualquer valor para ajudar nas despesas do site. As doações poderão ser mensais, bimestrais, semestrais ou anuais, de acordo com as possibilidades dos que realmente estiverem dispostos a ajudar.

Dependendo do número de colaborações, é possível que possamos ampliar o espaço para a publicação dos trabalhos e diminuir o intervalo de tempo entre as atualizações de cada autor. Caso contrário, talvez seja preciso limitar o número de trabalhos (e até mesmo excluir de trabalhos antigos) para que não tenhamos mais um colapso de espaço na hospedagem nos próximos meses. Quem quiser e puder ajudar, favor entrar em contato para que seja informado número da conta bancária para depósito: serpente@gargantadaserpente.com.

Grata pela atenção e pela compreensão.
Agostina Akemi Sasaoka.

(29.01.2005)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente