A Garganta da Serpente
Saliva de Cobra editorial a contragosto

Os anos se sucedem em implacável dificuldade mas a teimosia persiste.

Sorrateiramente a serpente se desenrola do sono dos obstáculos para prosseguir sua jornada rumo ao desconhecido. É preciso restaurar as escamas, afiar a língua, refazer o veneno, reascender o verbo.

No dia 18 de fevereiro de 2006 vamos completar 7 anos de sortilégios pelos meandros da literatura. Infelizmente, um dos presentes almejados pelo ofídio - o TOP10 no Prêmio iBest pelo terceiro ano consecutivo - não se concretizou. Apesar do aumento de 48% no número de visitantes no período de indicações de sites (outubro a dezembro de 2005) em relação à edição anterior do Prêmio, a participação foi insuficiente...

Mas a cobra verde e insana não desiste facilmente dos sonhos. No entanto, agora se faz primordial buscar víveres e sanar premências.

Em mais um ano de existência, o número de autores publicados aumentou 30% (de 981 em 07.02.2005 para 1275 em 07.02.2006). Alguns nos deixaram, muitos outros voltaram depois de um longo período de inatividade e o crescimento do site se tornou tão assustador quanto impossível de conter, principalmente se considerarmos que as atualizações continuam sendo feitas manualmente por este par de mãos que vos escreve. Ultimamente têm sido gastas entre 150 a 200 horas não remuneradas por mês com a manutenção do site. Horas de um tempo escasso e precioso.

Destarte, contamos com a colaboração de a ajuda de todos. Doações continuam muito bem-vindas e também há uma nova pesquisa de opinião para que possamos traçar novas estratégias de sobrevivência. Não deixe de participar!

Quanto à pesquisa anterior, todas as sugestões, críticas e observações serão analisadas, respondidas e implementadas dentro de nossas possibilidades. Se você ainda não recebeu um retorno, contamos com sua paciência e compreensão: a correspondência está bastante atrasada nos últimos meses...

Entretanto, muitos dos resultados da pesquisas já podem ser vistos no site, como as seções: Serpente Fabulosa (uma das mais pedidas), Resenhas dos Répteis e a recém-inaugurada Cobra Cordel. O próximo passo é colocar no ar uma seção de haikais, trovas e minipoemas. E aos poucos iremos concretizando todas as sugestões enviadas pelos nossos autores e visitantes.

E a seguir os últimos resultados da pesquisa anterior:

10 seções mais visitadas:
1. A Toca da Serpente 19%
2. Contos de Coral 12%
3. Cartões Rastejante 11%
4. Veneno Crônico 10%
5. Sala das Najas 8%
6. Artigos Envenenados 8%
7. Encantadores de Serpentes 8%
8. O Muro Impuro 6%
9. Ouroboros 5%
10. Cobra Cega 5%


Principais conteúdos procurados pelos visitantes:
Poesia 19%
Prosa (contos, crônicas) 16%
Concursos e eventos 12%
Cartões virtuais 12%
História da Literatura 11%
Artigos 10%
Dicas de gramática e estilística 9%
Comunicar-se e fazer amizades 7%
Direitos autorais 5%

Obrigada pela participação, pela audiência, pela divulgação e pela compreensão.

Vida longa à serpente...

Com gratidão de cobra,
Agostina Sasaoka.
(08.02.2006)

Copyright © 1999-2020 - A Garganta da Serpente